segunda-feira, abril 25, 2005 

Grândola Vila Ruiva...

Hoje, dia 25 de Abril de 2005, comemoram-se os 31 anos de liberdade.
Isto pode não parecer nada de importante, principalmente se você for o Professor Marcelo Rebelo de Sousa, mas é! Se não fosse aquele dia o "Bloco de Esquerda" não existiria! Nem "Os Verdes"... E pior do que isto seria mesmo o Benfica ser sempre campeão! Já imaginaram o infortúnio?
Ainda me lembro de ouvir na rádio o Zeca Afonso a cantarolar "Grândola Vila Morena"... Quer dizer, não me lembro até porque ainda não existia, mas ouvi falar. Se fosse hoje, aposto que não se utilizava a rádio como método de notificação. Muito provavelmente usava-se a simples da SMS. Isso ou usava-se O Gato Que Fede (sempre disposto!), isto se a TVI não comprasse os direitos! Nesse caso seria o burro Pavarotti a transmitir a notícia.
Só acho que foi algo demasiado pacífico para uma revolta militar! Até a "libertação do Iraque" foi mais violenta (há quem diga mais que o próprio Vietname...), então porque não sujar um bocadinho as mãos? Fazer como os filmes de Hollywood. Pena é que morre sempre a gaja, e depois o bom da fita, vai lixar o mau com mais rancor. Pedia-se ao próprio do Sylvestre Stallone, mais conhecido como "Rambo" ou "Rocky". Não?...
Pronto ok... Ficamos com os cravos.

 

É o meu filho que está ali...

O Gato Que Fede tem o orgulho de anunciar que chegou às 200 visitas!
Como se conseguiu isto eu não sei, mas que está lá... lá isso está!
Sou um blogger babado e orgulhoso deste meu rebento que tresanda.
O melhor disto tudo é que o tempo está a diminuir. Foi apenas preciso uma semana para alcançar a marca de 100 visitas. É claro que 200 visitas para muitos blogs não é nada... mas também o meu orçamento não permite fazer muita publicidade. Aliás, eu nem tenho orçamento... Já pensei em contratar a maravilhosa(?!) senhora que é Ferreira Leite, mas ela está de férias numa gruta qualquer à espera do Santana Lopes (esse persongem já mítico neste blog). Portanto aqui estou eu... sozinho... a escrever e a olhar para o contador... a escrever e a olhar para o contador...
Parece uma vida muito triste, mas não é! A sério que não...

 

Pode repetir a pergunta?

Foi com grande entusiasmo que eu vivi a eleição do novo Presidente do partido CDS/PP.
Aliás, o entusiasmo foi tanto que eu nem vi o especial que passou em várias cadeias televisivas. Mas tenho uma explicação: quebras de tensão! É verdade, não vi os especiais porque a pressão era muita e depois podia ter-me dado uma coisinha má! E eu tenho responsabilidades para com o país e para com os meus fãs(?!).
Ao que parece o Ex-Presidente do partido CDS/PP não partilha do mesmo entusiasmo e até parecia não estar lá. Parecia que estava cá fora, à chuva, a beber cacau quente.
Então, quando tudo aquilo acabou, os dois (líder e ex-líder) vieram para dar um passeio... pelo meio dos jornalistas. O Gato Que Fede consegui falar com ambos! E aqui está uma pequena transcrição da conversa, amigável...
O Gato Que Fede-"Como se sente senhor José Ribeiro e Castro como novo Presidente do CDS/PP?"
José Ribeiro e Castro-"Conto com todos, sei que o Congresso deixa mágoas, tristezas. Mas será tempo das feridas passarem e, de braço dado, levaremos mais longe as ideias do CDS."
GQF-"Pois tá bem... mas como se sente? Verdadeiramente!"
JRC-"Juntem-se a nós, filiem-se!"
GQF-"Estou a ver que não quer responder á minha questão. Não é senhor Presidente?"
Paulo Portas-"Hã? Disse alguma coisa?"
GQF-"Sim. Mas foi para o novo Presidente do CDS/PP!"
PP-"Ah! Está bem então. Prossiga, que eu vou até ali... ver os pombos."
JRC-"Óh Paulinho não fiques assim. Olha eu levo-te a ver o Benfica!"
PP-"Ok! Mas quero um gelado!"
JRC-"Pronto... Mais alguma pergunta?"
GQF-"Não... Obrigado. Mas acho que lhe tem que mudar a fralda!"
JRC-"Pois..."
GQF-"Foi a entrevista possível... Daqui O Gato Que Fede, de volta ao estúdio."

quarta-feira, abril 20, 2005 

E o vencedor é....

Depois de uma longo disputa pelo poder sobre o destino do povo cristão, eis que já foi eleito o novo Papa. Foram precisos dois dias de conclave para se saber aquilo que se tinha decidido.
Fontes d'O Gato Que Fede afirmam que afinal apenas foi necessário dez sessões de "par ou ímpar" tendo ganho o cardeal Ratzinger, aquele que foi campeão na categoria de "cardeal muito velho que quer ir para Papa" no torneio internacional de "par ou ímpar" realizado hà 9 meses atrás no Tibete.
Depois desta competição, onde o cardeal José Policarpo ficou muito além das espectativas, seguiu-se um longo almoço seguido bem de perto pelo "Ás 2 por 3". No dia seguinte os Papas reuniram-se em frente ao computador e viram O Gato Que Fede. Isto é rigorosamente verdade, como os enviados especiais deste blog tiveram a oportunidade de comprovar.
Depois disto tudo e de ser ter lançado o tão famoso fumo branco, aí sim foi anunciado o novo Papa.
O cardeal chileno Jorge Arturo Medina Estevez fez as honras da casa, pois foi o último a sair do conclave. Depois nada que já não se sabe... Entrega do troféu, o beijo em cada uma das raparigas que estão ao lado a bater palmas, e o merecido banho de champagne.
Todo a que o novo Papa tem direito e nada foi esquecido.
A minha única pena é realmente a má performance do cardeal português José Policarpo que perdeu na segunda eliminatória, após ter escolhido par e ter levantado dois dos seus dedos, contra o Italiano que ergeu apenas um! É o desaire para Portugal!
Mas a vida continua e o melhor é esquecer e pensar já na próxima época que ao que parece, está bem próxima visto que o Papa Bento XVI, é o nickname do cardeal
Ratzinger desde sempre, para além de ter 78 anos, tem também vários problemas de saúde, como já de resto parece-me normal para alguém com aquela idade.

 

Tu estás a pedi-las!...

Este blog é tão bom que é alvo de infundadas e questionáveis ameaças e injúrias.
Tudo porque alguém, e desta vez não me calo e digo o nome, de seu nome Mafalda Pereira, decidiu acabar com o seu blog.
Porquê? É fácil... Todo porque ela não conseguia aguentar a pressão. Aquilo que era suposto ser um blog descontraído e feito de piadas, tornou-se num poço de palavras sem qualquer sentido e sem piada qualquer e alguma!
Para além disto, o número de visitas era muito, mas mesmo muito baixo! E isto é a verdade, e a verdade é para ser dita. Ao contrário dos posts que eram publicados naquele blog que não tinham qualquer espécie de seriedade! Eram apenas um monte de palavras e frases sem qualquer sentido práctico. Posto isto em frente da tribuna, eu aqui declaro que o blog "O que nunca te deixaram ler, ou tu não quiseste!" etá oficialmente, e sem qualquer dúvida encerrado!
Agora apenas peço a Mafalda Pereira que nunca ponha mais os pés na blogsfera pois a única penitência possível acho que é mesmo essa!
Portanto, acabaram-se de vez todos aqueles posts sobre coisa nenhuma, e aqueles comentários cujo o único objectivo é tentar fazer aquilo que aconteceu ao seu blog!
Sei que o sentimento de frustação deve ser muito, eu nunca o senti mas ouvi dizer muito mal sobre, mas nada justifica este ataque.
Portanto eu pedribeiro criador d'O Gato Que Fede, aqui me despeço dessa personagem que outrora tinha um blog, Mafalda Pereira.
Mas se por acaso Mafalda Pereira não honrar o seu nome e não cumprir com aquilo que fora anteriormente establecido, então não terei outro remédio senão bloquear todos os comentários. Sejam eles quais foram, para o bem deste país e deste Mundo.
Apenas peço que o Mundo não seja privado desta voz que é o Gato Que Fede.

sábado, abril 16, 2005 

Centenarium

E foi desta! Este blog atingiu a marca das 100 visitas em pouco mais de uma semana!
Tudo isto é fruto de muito trabalho e empenho por parte dos milhares de pessoas que vivem por detrás deste blog.
São elas que dão vida a estes textos, e sem elas, este blog não era nada.
Parecendo que não, 100 visitas é mesmo muito. Senão vejamos: eu venho aqui 1 vez por dia, a Mafalda Pereira vem também 1 vez(mas a cada hora para ver se eu disse algo sobre ela), de resto mais ninguém vem... Ah pois estava a esquecer-me dos meus fãs!
Sim porque eu também já tenho fãs e é muito bom. A sério que é!
Claro que ficamos sem privacidade, não podemos andar na rua sem sermos reconhecidos, e toda a gente quer-nos beijar! E essa parte é aquela que mais me chateia. Eu a pensar que me tinha livrado do buço peludo daquelas tias que toda a gente tem mas não se lembra sequer, que me asfixiavam com aqueles beijos perigosamente perto da boca, e aqueles "puxões" de bochechas que quase nos arrancam a cara. Vá-la que é só uma vez por ano e que o Natal não é quando um Homem quiser. Senão....
Mas aqui está "O Gato Que Fede" de "pedra e cal", inamovível e com a mesma seriedade que o marca desde o ínicio dos tempos. E olhem que isso já foi à muito tempo atrás!
Agora só peço que ultrapassem a marca das 200 visitas para eu fazer outro post, porque como isto está, não vai ser fácil arranjar tema!
Isto hoje em dia está tudo muito políticamente correcto, e isso irrita-me. Até eu já penso no desemprego. E nunca pensei dizer isto mas,... Santana volta! Contigo era tudo muito mais fácil!
E estar constantemente a criticar outros blogs, que não têm poder(nem nunca o tiveram aliás...) torna-se cansativo e enfadonho.
Agora que re-li este texto, adorei este meu ar altivo e impiedoso. Sou o máximo e quanto a isso não há dúvida.

sábado, abril 09, 2005 

Quando se pensava que não podia piorar...

Eu a achar que a situação mundial não podia piorar, e eis-me a questionar a minha certeza absoluta.
Depois da situação que Portugal atravessa, o preço do crude, a crise económica mundial, a morte do Papa, a falênia da Rover, eis aquilo que simplesmente é no mínimo muito mau!
O casamento do Príncipe Carlos com Camilla Parker Bowles! Isto é muito mau para quem é menor e vê isto na televisão ou para pessoas sensíveis.
Eu próprio fiquei horrorizado quando vi aquele sorriso, tão forçado, que a senhora dona Camilla, fez. Até o José Socrates fazia sorrisos mais convincentes.
Também estava complicado. Demorou 30 anos ao Príncipe para pedir a mão à Camilla. Mas não demorou assim tanto tempo à Camilla para pedir bem mais que isso ao Carlos.
É nestas alturas que eu sinto uma sensação de alívio por em Portugal vigorar a democracia. Já viram o que era ter como futura rainha... aquilo!
Se bem que o Príncipe Carlos também não seja assim tão bonito. Mas sempre faz juz à história do sapo que era um príncipe encantado!
Bem pelo menos combinam. O que já não é nada mau.
Mesmo assim, os meus mais sinceros parabéns! Ao totalista do Euromilhões! Quem me dera ganhar a Marisa Cruz! Quero dizer os 50 e tal milhões de euros!
Era isso que eu queria dizer.

terça-feira, abril 05, 2005 

Já cá faltava...

Tenho estado por dentro da actualidade e talvez tenha sido por isso mesmo que não tenha publicado nada à tanto tempo.
Mas isso vai mudar até porque já tenho assunto, embora que deprimente. A morte do Sumo-Pontífice Papa João Paulo II.
Resolvi prestar a minha homenagem a este senhor que tanto fez tanto vivo como agora morto. Pois trouxe milhares de pessoas até varios locais do mundo para expressarem a sua fé! E isto é de louvar.
Mas acho que a razão mais importante é que todas as páginas de respeito na grande teia que é a internet, falam sobre isto. Logo, O Gato Que Fede não poderia ficar para trás.
Até porque O Gato Que Fede é o verdadeiro, e dá o sentido á expressão, serviço público. Visto que, é visitado 128567483 vezes por dia!(fonte:"imaginação de pedribeiro")
O que mais se poderia esperar de um blog que ganhou o prémio para melhor blog do ano. E só não ganhou o prémio de melhor caracterização porque o júri foi injusto! Mas isso são águas passadas.
Já agora, aproveito para anúnciar que o blog O Gato Que Fede ganhou outro prémio: o de melhor blog do país.(fonte:"Mafalda Pereira, representate oficial do seu próprio blog")
Muito obrigado meus fãs!

sexta-feira, abril 01, 2005 

Fechado para almoço

A adminstração deste blog quer fazer um anúncio portanto pedia silêncio absoluto!
Agora que toda a gente se calou eu também o vou fazer. É verdade, este blog irá ser permanentemente fechado num sítio onde o sol não brilha e a natureza não nasce! Estou é claro a falar da casa do Sr. Paulo Portas...
Gostaria de vos informar a vocês, leitores deste blog sem vida própria, que este blog foi pressionado pelos mais altos dignatários da blogsfera! Aliás, foram esses mesmos que fizeram com que este blog não recebesse a atenção devida e necessária!
Venho por este meio mostrar o meu pesar por tão triste fim e mostrar também o meu profundo desagrado pela maneira como a blogsfera é conduzida.
Gostaria também de agradecer a toda a gente que simplesmente me apoiou.
É obvio que o número de pessoas que me apoiou é tão grande que não dizer os nomes de toda a gente. Mais, vou dizer só um: Pedro Ribeiro! O meu muito obrigado.
Por aqui me despeço, sem mais para dizer.
Feliz dia 1 de Abril.