quarta-feira, maio 25, 2005 

Teoria da Conspiração

Hoje aconteceu-me uma coisa incrível!
Dei de caras com um apoiante comunista a tentar vender-me o jornal "Avante"!
Foi lindo! Adorei a cara que ele fez quando disse que não era comunista mas sim do Bloco. Foi demais... Claro que não há bela sem senão. Estava eu a dirigir-me para a cantina para almoçar, quando o momento chegou, e deparei-me com tal personagem. Fez grande cara de espanto quando lhe transmiti a minha preferência política e logo depois deu-me, talvez como oferenda, uma valente seca. Eu, desejoso por almoçar e aquele gajo a dizer barbaridades como irei explicar a seguir.
Resumindo, acusou os outros partidos políticos de desvio de fundos, de conspirações no mundo do jornalismo,... Enfim, uma panóplia de regalias a que só o PCP teria direito.
Fez um sem fim de acusações. Mas a que mais me intrigou foi a da teoria da conspiração. Essa foi demais.
Disse-me ele que os órgãos de comunicação estão todos contra o PCP! Que só querem por abaixo o partido. Quando lhe disse que nunca tinha visto tal coisa, que aliás nunca tido visto isso para qualquer partido fosse ele qual fosse, a desculpa dada foi a seguinte: "Nas reportagens aos comícios só mostram gente velha!"
Eu questiono-me se não será normal. Com uma politica que ainda pensa em Salazar, com um líder tão carismático e com apoiantes tão velhos nos comícios não sei de estaria à espera o jovem.
Mas de facto, se pensarmos bem, até pode ser que o jovem do PCP tenha razão. A única imagem jovem que aparece relacionada ao PCP é a festa do "Avante". Mas depois temos de ver a coisa pelo outro lado. Que é o seguinte... O "Avante" é já uma festa quase milenar, logo velha. O pessoal jovem que lá vai, vai ver o Sérgio Godinho, senhor já velho. Portanto afinal continuo sem perceber o objectivo da afirmação.
Mas pronto, depois disto tudo lá me desejou o resto de um bom dia...

quarta-feira, maio 18, 2005 

Pause ( | | )

De certeza que já notaram que este blog se encontra com pouco movimento... De certeza que são bons observadores... A verdade é que este blog se encontra em "retiro espíritual". Eu pelo menos gosto de lhe chamar isso. Mas a verdade é que O Gato Que Fede se encontra de férias! Vocês ouviram bem! Este blog está de férias. Até porque tenho outros projectos pendentes e outros já lançados. Como é o caso do meu fórum. De facto criei um fórum. Porquê? Porque sim! Ou melhor,... porque não? De facto acho que aquilo que procurava era apenas uma forma de maior interatividade. E qual é a melhor maneira senão criar um fórum? Embora ainda se encontre em fase de testes, já se podem deliciar com discussões e trocas de ideias!
Portanto, até conseguir pôr o fórum a 100%, este mesmo blog vai descansar.
Mas não pensem que é o fim d'O Gato Que Fede! Aliás, ainda tenho muito para dar e criticar. Penso até criar uma nova versão d'O Gato Que Fede. Mais isso agora....
Bem um resto de um bom dia... que eu vou para Cancun. Beber sumo de côco com o Morais Sarmento. É pena que eu tenha que pagar a minha viagem e ele não!
Já agora visitem o http://www.luzvaga.pt.vu

domingo, maio 08, 2005 

Assim vais longe!

Como é que é possível que o Benfica jogue tão mal visto estar tão perto de se tornar campeão?
Parece impossível, parece até que o Benfica não quer ser campeão! Começo já a pensar que talvez será uma mensagem. "Nós já não nos lembramos como é, portanto talvez seja melhor ser outra equipa..."
Dou aqui os meus vivas ao jogador do Penafiel N'Doye que marcou o golo. Outra coisa que está mal no Benfica é o treinador. Mas também compreendo a posição dos dirigentes encarnados, às dívidas que o Benfica tem, mais vale contratar um treinador que se paga com uma dose de papas. É melhor para as gengivas!...
Giovanni Trapattoni é tão velho que demora quase uma hora para alterar uma equipa que nem se mexe! Claro que como adepto do Campeão Nacional, Europeu e Mundial, só tenho é que agradecer esta dádiva oferecida não só pelos deuses mas também pelo "Trappas".
De certeza que neste preciso momento todos os pseudo-milhões de benfiquistas estão em retiro espiritual enquanto esperam por uma oportunidade para fazerem uma operação de mudança de clube!
O mais incrível é que o Porto nem precisa de se esforçar para conseguir o título, visto que toda a gente o oferece de mão beijada! "Tome lá! Nós não precisamos..."
O que eu digo é: Força Porto Campeão! Carago!

domingo, maio 01, 2005 

Go Chelsea!

And it's true! Chelsea is the Premier League winner after 50 years of waiting!
Guess that I can say that it's all thanks to José Mourinho's leadership. It's just so fantastic to go through mid-table obscurity to champions in just a year of José Mourinho. Looks like a miracle? I don't think so...
In fact, thanks to José Mourinho, Leiria were close to the first spots on SuperLiga. And I think that they were never that close! Them there’s the most astonishing fact of them all. José Mourinho guided Futebol Clube do Porto through two seasons with perfect scores! It was historic and fantastic that he commanded such a frustrated team to success. SuperLiga champions 2 times in a row, winner of UEFA Cup, Champions League winners and Intercontinental Cup winners made Futebol Clube do Porto, and Portugal, the total sensation in these last two years.
And now, commanding Chelsea, manager José Mourinho is consider the best manager of the year.
Looks kind of unthinkable now that Benfica was let him go away. They really must feel like idiots like now!
So let us praise Mourinho and his team for such a success.

 

Sinto que me esqueci de alguma coisa...

José Sócrates concluiu ontem a sua primeira acção do "Governo Presente", que se fixou durante dois dias no distrito de Braga. A mensagem de confiança foi brutal e quase parecia que faltava a Portugal muito pouco para se re-establecer por completo.
Aliás, José Socrates disse: "Não vim para chorar sobre os problemas, vim para apresentar soluções". Tudo isto é muito bonito mas o que José Socrates não referiu foi que Portugal foi o país da União Europeia onde as falências mais cresceram em 2004!
José Socrates não referiu também que faliram 3123 empresas, quase mais seis vezes do que em Espanha, o que representa um aumento de 30%.
A minha pergunta é: "Qual é então a solução para isto, senhor Engenheiro?"
Acho que a resposta criada por José Socrates não se virou para o desemprego, mas sim para os tribunais. Visto que criou um "pacote" com medidas chamadas de cirúgicas para alíviar os tribunais portugueses em 80 mil processos. Mas também é verdade que o crescimento das falências pode ser, muito parcialmente, explicado pelo efeito do Código da Insolvência, que permitiu acelerar os processos que estavam parados nos tribunais.
Portanto em que é que ficamos? Não ficamos.
Porque o nosso Primeiro-Ministro vem falar a Braga sobre crescimento e investimento e depois esquece-se de falar sobre o sector textil, sector esse bastante importante nesse distrito!