sábado, dezembro 31, 2005 

5, 4, 3, 2, 1,... Feliz 2006!!!

Estão a chegar as últimas badaladas do ano 2005. E com elas o último post d'O Gato Que Fede deste ano!
É nesta altura que se fazem balanços, e o nosso não podia ser mais positivo. Afinal, temos a Mafi do nosso lado! Não a estou a elogiar, estou a ofender! A última ofensa deste ano!
Penso que falo por toda a gente envolvida no blog, quando vos desejo um fantástico 2006! E penso isso porque eu sou o administrador! E como tal, tenho poder absoluto sobre o pensamento de todas as pessoas envolvidas! Por exemplo, agora vou referir a palavra batatas fritas, e elas vão de certeza absoluta aparecer na vossa mente! Não foi?
Dizem "ano novo, vida nova"... Então se calhar sempre haverá esperança para Mário Soares, que vê a sua prolongada em mais 165 anos, que somados aos 1955, perfaz a bela idade de 2120 primaveras!
Eu pessoalmente não gosto de uvas-passas. Mas posso pedir os 12 desejos para este novo ano.
1º- Paz, sem que é o mais banal, mas também dos mais importantes...
2º- Uma segunda volta nas eleições, pelo menos!
3º- O euromilhões, mesmo sabendo que nunca jogo...
4º- Outra vez o euromilhões, só mesmo para ver se aumento as minhas possibilidades.
5º- A continuação do bom caminho deste blog.
6º- Não me esquecer daqueles posts maravilhosos, que durante o dia se vão esvanecendo da minha memória...
7º- Que 2006 tenha para além de mais um segundo, mais um dia. Para lixar a vida aos informáticos deste mundo!
8º- Que o Crazy Frog e o seu inventor e seguidores tenham uma morte lenta e o mais dolorosa possível!
9º- Que o Porto seja campeão!
10º- Que o Benfica desça de divisão!
11º- Que o Bisalhão volte para a gruta!
12º- ... Não digo! É pessoal. Fica para mim...

Bom ano 2006!

quinta-feira, dezembro 29, 2005 

Grande Reportagem

O Instituto de Meteorologia registou hoje a ocorrência de dois sismos, de magnitudes 4,4 e 4,5 na escala aberta de Richter, ambos no distrito de Évora. A equipa de reportagem foi directa ao acontecimento, registando o depoimento de um morador.

- Portanto, o Sr. António sentiu o sismo?
- Senti sim senhora! Eram aí umas 4:30 da matina. ‘Tava eu a acordar para dar de comer aos canitos, como de costume. E pumba! O chão começa a tremer todo... E eu disse prá minha Alzira: "Oh Alzira, filha! Pára de saltar e vai dormir!"
Mas ela disse que não era ela. Aí eu pensei que fossem os putos ali do Carmo que viessem outra vez prá'qui saltar no telhado. E eu: "Raios partam os putos pá! Vou já ali com o ancinho..." Mas a minha mulher disse-me para ter calma e ir ver o que era. E realmente não eram eles. Foi então que me lembrei! "Oh António, tu queres ver que é outra vez o sismo aqui a dar cabo do juízo, esse malandro!"
E fui para o laboratório...
- Você tem um laboratório?
- Então pois claro que tenho homem! Você não tem?
- Não...
- Então um jornalista aí da cidade, um menino rico, não tem laboratório para estas coisas?
- Não!
- Não se sinta mal! Eu depois mostro-lhe o meu, e deixo-o mexer lá naquelas coisas... de vidro... Mas como 'tava a dizer, fui para o laboratório! E fui... Chego lá olho para as agulhas e aquilo... ui! Parecia um desenho abstracto! Até parecia uma cara! ‘Tou-lhe a dizer!
- Não pode!
- Pode pois! E foi aí que eu vi que era outra vez o sismo! E eu pensei: "Oh António, pega na espingarda e vamos atrás do catraio! Para lhe pegar um susto valente! Mas ele já se tinha ido embora...
- Impressionante! Um relato de coragem do Sr. António, pronto a enfrentar a força da Natureza!
- A Natureza não me mete medo! As testemunhas de Jeová e os agentes de seguro talvez, agora forças da Natureza?! Nem pensar!

sábado, dezembro 24, 2005 

Mensagem Natalícia

Toda a equipa d'O Gato Que Fede, deseja um maravilhoso dia de Natal para todos os seus leitores!
Toda a equipa d'O Gato Que Fede deseja também uma máquina de café expresso para aqueles dias em que simplesmente a imaginação humurística não abunda!
E toda a equipa d'O Gato Que Fede deseja também mensagens de Natal que ainda não tenham sido enviadas a 3/4 deste Mundo. Isso e uma rede telefónica só para nós. Para que o serviço de voz e texto não se vá abaixo com tanto telefonema e mensagem escrita.

Portanto, Feliz Natal! Ou Feliz Hanukkah!

quinta-feira, dezembro 22, 2005 

Como nasceu o Natal?

Estão a ver aquela azáfama de Natal? Aquela loucura nos centros comerciais? Aquela prenda que têm que comprar para aquela pessoa que não querem nem sequer ouvir respirar, mas têm de comprar? Aquele dinheiro todo que gastam para os outros? Sabem aquelas prendas ranhosas que recebem depois de terem gasto metade do orçamento? Pois bem, eu sei quem tem a culpa disto tudo... Eu sei... Não é nenhuma teoria nem sequer uma loucura. É a verdade. Eu ouvi dizer na fila do hipermercado enquanto amaldiçoava a minha vida, como já de resto faço sempre nesta altura. É tradição... Pois bem, o culpado disto tudo é Jesus, caros amigos e amigas! Eu sei... Eu sei que não estavam à espera... Isto é tudo culpa dele!
Bem se calhar estou a exagerar... Até porque ele não tem culpa de ter nascido naquele dia. Se calhar até queria ter nascido em Agosto! A culpa é portanto de seus pais. A "virgem" Maria e o José. A culpa é deles! Agora que penso melhor... Aquilo até tinha passado despercebido se não fossem os reis magos logo a darem coisas ao puto. Ele depois fica mimado e não quer outra coisa, senão presentes.
Mas também os reis magos não saberiam de nada se não fosse a estrela que os guiou. Então pronto! A culpa disto tudo é afinal da estrela! Que guiou os reis magos, que ofereceram presentes a Jesus, que ficou mimado, que nasceu a 25 de Dezembro por culpa de seus pais!
Onde estavas com a cabeça corpo celeste? Hein?! Na lua por aí...
Mas se a teoria de que a luz emitida pelas estrelas demora tanto tempo a chegar á Terra que quando cá chega já essa estrela não existe, de quem é a culpa afinal?!
Eu não quero saber... Arranjem-se! Eu tenho que arranjar uma desculpa por me ter baldado às compras natalícias! Senão tou lixado!

quarta-feira, dezembro 21, 2005 

Oh Oh Oh

Venho por este meio apresentar a minha demissão oficial deste blog tão bem conceituado. Um blog tão afamado, com tantas visitas, tanta sapiencia, tanta informação, tanto humor. Por isso é que eu decidi lançar esta piada! Por momentos alguém suspirou de alívio... Mas não. Simplesmente exerceram pressão sobre mim, mais uma vez "para quando um post?". E bem, aqui estou. E se vissem só a cara do pressionador quando leu a primeira frase... ai... Foi como dar um doce a uma criança, foi como se tivesse visto o Pai Natal! O pior será a cara dele quando continuar a ler isto, será como se o Pai Natal deixasse de existir... Mas no fundo no fundo, eu sei que a despedida dói. Principalmente quando eu for despedida!!! Mas nada temo. Porque estamos no Natal
E para que serve o Natal? Para ser fraterno, partilhar felicidade, alegria, tristeza. Ou não seria a quadra do nascimento de Jesus!!! Maria chorou, o menino chorou por nascer na palha com a vaca e o burro, os reis magos choraram por terem gasto uma pipa de massa nas prendas, o pastor chorou por perder as suas ovelhas, o padeiro chorou por ter cedido o pão, o menino chorou porque ainda não comia pão, o anjo chorou porque preferia adorar uma menina... José sorriu porque não foi ele que teve o filho, ficou com o ouro, o incenso e a mirra, matou a ovelha, pôs dentro do pão e comeu sandes, e tinha uma mulher para adorar, ainda por cima virgem!!!
Portanto no fundo no fundo os homens saem sempre vitoriosos e portanto o meu destino está nas mãos do administrador/pressionador deste blog...Feliz Natal!!!

segunda-feira, dezembro 12, 2005 

Round 2!

Bem, como O Gato que Fede já provou, é bem capaz de manter um serviço noticioso. E haverá facto noticioso mais importante nos últimos dias que o ataque ao senhor candidato Mário Soares? É bem possível que haja, mas é dele que vou falar. Não há nada mais triste que ver alguém tão respeitável ser atacado assim sem carta registada, sem prévio aviso, como manda a etiqueta e como manda em Portugal. Se tudo tem que ser feito com aviso de 30 dias por que razão não o foi desta vez? É triste. Um senhor de certa idade, já não tem a saúde de um menino de 20 anos! Se bem que hoje em dia se calhar até é capaz de ser mais saudável que um jovem, já para não dizer que ele próprio é um jovem! Não há respeito...Falemos do atacante. Senhor de idade, não tão quanto o candidato, mas teria já idade para ter juízo. Pois sabe-se muito bem que com palavras é que a gente lá vai. Não ao murro. E cenas destas são tristes. Quando vemos alguém a atacar que não os jornalistas, é concorrência desleal! É que foi com tanta força e o senhor nem um microfone tinha! A cara de Mário Soares diz tudo, aquela de cachorrinho, coitado, fugiu pelo meio da multidão como se nem lá estivesse estado. E quem é que o ajudou? Os jornalistas!!! Agora digam se não há aqui qualquer coisa que não bate certo…
Epah, é que luta por luta, quem não preferia ver duas moças numa luta de lama?

domingo, dezembro 11, 2005 

Humm... Torradas com caramelo...

O Gato Que Fede é já conhecido pela sua qualidade jornalística, à qual nos habituou desde cedo, através de numerosos posts galardoados com variados prémios! Prémios esses, que mesmo assim não conseguem demonstrar a grandiosidade da qualidade da reportagem e do empenho destes colaboradores.
E como já vem sendo habito neste estaminé, as reportagens de índole social estão também presentes, pois também são importantes. E cá vai mais uma, uma que teve lugar ontem.

Para quem não sabe, ontem o autor original d'O Gato Que Fede festejava os seus 19 Invernos. E digo Invernos porque estava um friozinho do cacete! Mesmo assim, e não obstante, milhares de fãs colaram-se á zona onde se iria realizar tal acontecimento. Apenas comparável a um eclipse solar. O festejo do nascimento de tão popular personagem.
A verdade é que ruas foram fechadas ao trânsito, foi dada ordem de recolher obrigatório ás 7 da tarde mas mesmo assim, milhares e milhares de pessoas enfrentaram a polícia para ver o seu ídolo "desfilar" perante seus olhos, ainda que por um punhado de segundos.
A noite tinha todo um condimento especial. Mar agitado, brisa marinha, frio... Como que convidando para entrar para o recinto. Mas apenas 4 foram escolhidos. Logo a comitiva cedo se encarregou de escolher duas pessoas presentes na multidão e outras duas se lhes juntaram de um concurso realizado á coisa de 5 dias, onde estas pessoas, teriam a oportunidade de jantar com O Gato Que Fede. Ao chegar da limusina, O Gato Que Fede fez-se acompanhar de sua preciosa colaboradora Angie. Acenaram para a multidão, posaram para fotos durante 5 minutos e entraram. Já lá dentro foram apresentados aos fãs que tiveram a sorte de os conhecer. Durante o jantar, a conversa estava amena, apimentada aqui e ali por bafejos de comédia d'O Gato Que Fede. Onde pormenores íntimos da vida deste foram revelados. Contendo histórias de pequenos-almoços idos, envolvendo finas camadas de caramelo em torradas acabadas de fazer. Com um cheirinho de ovos-moles como pano de fundo...
A conversa continuou animada. No final do jantar dirigiram-se para a saída onde ainda estavam muitos dos fãs, resistentes. Aí, O Gato Que Fede e a sua fiel colaboradora distribuíram autógrafos e tiraram algumas fotos com os fãs. Nisto decidiram continuar a conversa, desta feita noutro sítio. E assim foi.
Já dentro, fizeram os seus pedidos envolvendo café e café com cafeína. A conversa continua, noite dentro. Nisto surge uma notícia. Haveria de chegar, prontamente, outra leitora. E assim foi.
Nada de muito mais importante a relatar... Trocaram-se palavras ao cheiro de café e pastilhas elásticas de morango. Palavras essas sobre assuntos que roçam a engenharia e artes.
No final, saíram, despediram-se de alguns fãs, que resistentes tanto á passagem do tempo, quanto á passagem do frio, estiveram lá, o tempo todo.
Foram então para casa... Para sempre recordando aquela fantástica noite... E tão brilhante ideia culinária: "Torradas com caramelo".

quinta-feira, dezembro 08, 2005 

Aceitas?

O post de hoje é dedicado a essa coisa estranha que é o casamento...
Basicamente o mundo fica virado do avesso... Tudo se altera, como se de um universo paralelo se tratasse!
A frase: "A liberdade de um acaba quando começa a de outro" nunca fez tanto sentido para um homem casado...
Senão reparemos neste exemplo.
Antes do casamento, quando tudo era bonito e tal, a mulher é a interveniente que se deve ajoelhar. Depois do namoro, o homem fica logo lixado. Ora não tivesse logo, mal se propõe, a ajoelhar! Que raio?! Onde já se viu?!
Começa logo aí... Depois vem tudo por arrasto... Depois claro que já não as tratamos com o amor e carinho de tempos idos. Claro que já não lhes dizemos aquelas coisas ao ouvido. Claro que já não ajudamos nas tarefas. E as mulheres não percebem porquê... Eu explico mulheranço! Porque passa a ser o nosso único tempo livre!
O resto do dia temos que andar atrás de vocês, a concordar com tudo o que dizem... Ou a discordar dependendo da situação...
Por exemplo, no centro comercial...
Andamos atrás de vocês de montra em montra, á procura vá-se lá saber do que! Lá entramos na loja, e já nem querem saber de nós! Afiambram-se á roupa!
-"Oh querido, achas que isto me fica bem?"
-"Sim claro..."
-"Não me faz parecer gorda?"
-"Não!"
-"Também não percebes nada disto... Faz-me parecer mais gorda!"
-"Então não leves..."
-"Ah! Então sempre achas que eu estou gorda!"
-"Hã?! Eu não disse isso... Ou será que disse?! Raios partam mulher!"
Durante uma semana, já não há "conversa"...
-"Vá lá..."
-"Não te quero esmagar com a minha gordura!"
-"..."

sexta-feira, dezembro 02, 2005 

Serviço Noticioso

- "E passamos agora para Pedro Ribeiro que nos vai dar a informação sobre o estado do trânsito..."

- "Pois bem, aqui estou em para dar as últimas informações sobre o estado do trânsito.
A ligação á Presidência da Répública está congestionada, aconselho a não irei por aí. Tomem o itenerário complementar. Na faixa da direita, o trânsito apresenta-se mais fluído, mas mesmo assim, lento. Na faixa da esquerda, trânsito altamente congestionado! Já se deram vários acidentes à entrada da ponte, por isso circule com cuidado!
Está também presente óleo na estrada, que já provocou alguns despistes, em ambos os sentidos. Os bombeiros locais já se encontram em trabalho de remoção do mesmo, mas parece ainda estar para durar.
E é tudo, daqui Pedro Ribeiro, de volta ao estúdio."

- "Obrigado Pedro pela informação, que realmente está caótica! Passamos agora para a informação sobre o estado do tempo..."

- "Bom dia, o tempo apresenta-se muito nublado com risco de precipitação. Não saia de casa sem um agasalho nem guarda-chuva! Está muito frio, e as temperaturas rondam os 9ºC.
No sul do país o tempo apresenta-se mais instável devido ás obras do Tunel do Marquês.
E é esta a informação sobre o estado do tempo."

- "O tempo também não está famoso, vamos ver se o estado da economia se encontra melhor, no nosso enviado especial, na bolsa de Nova Iorque... Carlos Fino, como está a abertura da bolsa?"

- "Daqui Carlos Fino, em directo da bolsa de Nova Iorque. A bolsa entrou bem, a pés juntos, e o arbrito não viu! O NASDAQ rispostou lançando saliva e ranho na direcção do adversário. O indíce DOWJONES trocou palavras azedas com o PSI-20 que por sua vez, foi agredido pela PT Multimédia. O caos instalou-se e a Euronext Lisbon acabou o dia no negativo. Daqui Carlos Fino, em directo da Bolsa de Nova Iorque."

- "Obrigado Carlos Fino. Sendo aquela entrada um caso polémico do dia de hoje, que começa, mal.
Foi a informação d'O Gato Que Fede. Continuação de um bom dia!"