« Home | Oh Oh Oh » | Round 2! » | Humm... Torradas com caramelo... » | Aceitas? » | Serviço Noticioso » | ...nesta data querida!!!... » | Comedy for dummies... 10 perguntas, dez respostas! » | Google it! » | Ligeira diferença » | Serviço público de qualidade » 

quinta-feira, dezembro 22, 2005 

Como nasceu o Natal?

Estão a ver aquela azáfama de Natal? Aquela loucura nos centros comerciais? Aquela prenda que têm que comprar para aquela pessoa que não querem nem sequer ouvir respirar, mas têm de comprar? Aquele dinheiro todo que gastam para os outros? Sabem aquelas prendas ranhosas que recebem depois de terem gasto metade do orçamento? Pois bem, eu sei quem tem a culpa disto tudo... Eu sei... Não é nenhuma teoria nem sequer uma loucura. É a verdade. Eu ouvi dizer na fila do hipermercado enquanto amaldiçoava a minha vida, como já de resto faço sempre nesta altura. É tradição... Pois bem, o culpado disto tudo é Jesus, caros amigos e amigas! Eu sei... Eu sei que não estavam à espera... Isto é tudo culpa dele!
Bem se calhar estou a exagerar... Até porque ele não tem culpa de ter nascido naquele dia. Se calhar até queria ter nascido em Agosto! A culpa é portanto de seus pais. A "virgem" Maria e o José. A culpa é deles! Agora que penso melhor... Aquilo até tinha passado despercebido se não fossem os reis magos logo a darem coisas ao puto. Ele depois fica mimado e não quer outra coisa, senão presentes.
Mas também os reis magos não saberiam de nada se não fosse a estrela que os guiou. Então pronto! A culpa disto tudo é afinal da estrela! Que guiou os reis magos, que ofereceram presentes a Jesus, que ficou mimado, que nasceu a 25 de Dezembro por culpa de seus pais!
Onde estavas com a cabeça corpo celeste? Hein?! Na lua por aí...
Mas se a teoria de que a luz emitida pelas estrelas demora tanto tempo a chegar á Terra que quando cá chega já essa estrela não existe, de quem é a culpa afinal?!
Eu não quero saber... Arranjem-se! Eu tenho que arranjar uma desculpa por me ter baldado às compras natalícias! Senão tou lixado!

bem,a julgar pela hora a que este texto foi escrito já era tempo de teres um comentário... o meu foi o primeiro!
não sei que dizer, o meu cérebro está bloqueado, estou a ouvir a gravação que fizemos e fiquei parva!

Enviar um comentário