« Home | Mensagem Natalícia » | Como nasceu o Natal? » | Oh Oh Oh » | Round 2! » | Humm... Torradas com caramelo... » | Aceitas? » | Serviço Noticioso » | ...nesta data querida!!!... » | Comedy for dummies... 10 perguntas, dez respostas! » | Google it! » 

quinta-feira, dezembro 29, 2005 

Grande Reportagem

O Instituto de Meteorologia registou hoje a ocorrência de dois sismos, de magnitudes 4,4 e 4,5 na escala aberta de Richter, ambos no distrito de Évora. A equipa de reportagem foi directa ao acontecimento, registando o depoimento de um morador.

- Portanto, o Sr. António sentiu o sismo?
- Senti sim senhora! Eram aí umas 4:30 da matina. ‘Tava eu a acordar para dar de comer aos canitos, como de costume. E pumba! O chão começa a tremer todo... E eu disse prá minha Alzira: "Oh Alzira, filha! Pára de saltar e vai dormir!"
Mas ela disse que não era ela. Aí eu pensei que fossem os putos ali do Carmo que viessem outra vez prá'qui saltar no telhado. E eu: "Raios partam os putos pá! Vou já ali com o ancinho..." Mas a minha mulher disse-me para ter calma e ir ver o que era. E realmente não eram eles. Foi então que me lembrei! "Oh António, tu queres ver que é outra vez o sismo aqui a dar cabo do juízo, esse malandro!"
E fui para o laboratório...
- Você tem um laboratório?
- Então pois claro que tenho homem! Você não tem?
- Não...
- Então um jornalista aí da cidade, um menino rico, não tem laboratório para estas coisas?
- Não!
- Não se sinta mal! Eu depois mostro-lhe o meu, e deixo-o mexer lá naquelas coisas... de vidro... Mas como 'tava a dizer, fui para o laboratório! E fui... Chego lá olho para as agulhas e aquilo... ui! Parecia um desenho abstracto! Até parecia uma cara! ‘Tou-lhe a dizer!
- Não pode!
- Pode pois! E foi aí que eu vi que era outra vez o sismo! E eu pensei: "Oh António, pega na espingarda e vamos atrás do catraio! Para lhe pegar um susto valente! Mas ele já se tinha ido embora...
- Impressionante! Um relato de coragem do Sr. António, pronto a enfrentar a força da Natureza!
- A Natureza não me mete medo! As testemunhas de Jeová e os agentes de seguro talvez, agora forças da Natureza?! Nem pensar!