Humm... Torradas com caramelo...
O Gato Que Fede é já conhecido pela sua qualidade jornalística, à qual nos habituou desde cedo, através de numerosos posts galardoados com variados prémios! Prémios esses, que mesmo assim não conseguem demonstrar a grandiosidade da qualidade da reportagem e do empenho destes colaboradores.
E como já vem sendo habito neste estaminé, as reportagens de índole social estão também presentes, pois também são importantes. E cá vai mais uma, uma que teve lugar ontem.
Para quem não sabe, ontem o autor original d'O Gato Que Fede festejava os seus 19 Invernos. E digo Invernos porque estava um friozinho do cacete! Mesmo assim, e não obstante, milhares de fãs colaram-se á zona onde se iria realizar tal acontecimento. Apenas comparável a um eclipse solar. O festejo do nascimento de tão popular personagem.
A verdade é que ruas foram fechadas ao trânsito, foi dada ordem de recolher obrigatório ás 7 da tarde mas mesmo assim, milhares e milhares de pessoas enfrentaram a polícia para ver o seu ídolo "desfilar" perante seus olhos, ainda que por um punhado de segundos.
A noite tinha todo um condimento especial. Mar agitado, brisa marinha, frio... Como que convidando para entrar para o recinto. Mas apenas 4 foram escolhidos. Logo a comitiva cedo se encarregou de escolher duas pessoas presentes na multidão e outras duas se lhes juntaram de um concurso realizado á coisa de 5 dias, onde estas pessoas, teriam a oportunidade de jantar com O Gato Que Fede. Ao chegar da limusina, O Gato Que Fede fez-se acompanhar de sua preciosa colaboradora Angie. Acenaram para a multidão, posaram para fotos durante 5 minutos e entraram. Já lá dentro foram apresentados aos fãs que tiveram a sorte de os conhecer. Durante o jantar, a conversa estava amena, apimentada aqui e ali por bafejos de comédia d'O Gato Que Fede. Onde pormenores íntimos da vida deste foram revelados. Contendo histórias de pequenos-almoços idos, envolvendo finas camadas de caramelo em torradas acabadas de fazer. Com um cheirinho de ovos-moles como pano de fundo...
A conversa continuou animada. No final do jantar dirigiram-se para a saída onde ainda estavam muitos dos fãs, resistentes. Aí, O Gato Que Fede e a sua fiel colaboradora distribuíram autógrafos e tiraram algumas fotos com os fãs. Nisto decidiram continuar a conversa, desta feita noutro sítio. E assim foi.
Já dentro, fizeram os seus pedidos envolvendo café e café com cafeína. A conversa continua, noite dentro. Nisto surge uma notícia. Haveria de chegar, prontamente, outra leitora. E assim foi.
Nada de muito mais importante a relatar... Trocaram-se palavras ao cheiro de café e pastilhas elásticas de morango. Palavras essas sobre assuntos que roçam a engenharia e artes.
No final, saíram, despediram-se de alguns fãs, que resistentes tanto á passagem do tempo, quanto á passagem do frio, estiveram lá, o tempo todo.
Foram então para casa... Para sempre recordando aquela fantástica noite... E tão brilhante ideia culinária: "Torradas com caramelo".
Limusina???? Diesel Power my friend :p
E viva os efeitos secundários da Coca-Cola (contém caramelo...)
Posted by Anónimo | 8:35 da tarde
Diesel power mesmo! :D
Nem fales de Coca-Cola... Que ressaca! Peço desculpa pelas figuras tristes.. :P
Mas até foi giro, diz lá que não?
Posted by pedribeiro | 9:45 da tarde
Realmente falta mesmo isso! Temos que combinar um dia...
Tava quente naquele restaurante, não era? :P
Posted by pedribeiro | 8:34 da tarde