« Home | Godspeed Angie » | Intés » | Desemprego » | 8 de Março de 2006 » | Ooh! 'tá 'tão crescido! ia jurar que nasceu ontem... » | Parabéns a mim! » | Carnávau! » | Ai! » | Cromos » | 14 deFevereiro » 

sábado, março 25, 2006 

5 Manias

A pedido desta grande família, e apesar de não ser o grande membro deste blog, vou deixar aqui o meu contributo para a corrente super gira (!?) das manias.
Ao escrever a informação pedida, serão revelados dados que poderão vir a ser usados contra mim como objecto de tortura e chantagem, por isso digo desde já, não se atrevam!!!

1) A mania mais horrível que tenho: não suporto som do papel a rasgar. Seja guardanapos, folhas normais, protecções de mesas de restaurantes, pacotes de pastilhas elásticas... Não. Façam o que fizerem, por favor não. Se estiverem no meu alcance visual e auditivo, por favor não rasguem papel. Só de pensar já estou arrepiada...

2) Como não podia deixar de ser, de novo papel: copos de papel. Quem inventou esse horrível depósito de líquidos? A sensação de papel molhado nos lábios... aarrrrggg

3) Madeira...Se for a minha vez de lavar a louça, não contem comigo para lavar colheres de pau. Se já nem mexer nelas secas consigo, então molhadas e ter que lhes passar a esponja, ai que horror, o som, a sensação...o braço arrepiado de novo... Isso e a figura horrível que faço quando num restaurante me dão talheres com cabo de madeira. "Olhe, desculpe, podia trazer-me uns talheres sem serem de cabo de madeira?"

4) Enquanto estou à mesa, à espera do comer, ou depois de ter comido, não resisto (e atenção que só faço isto em casa) a desfazer pão. Não no sentido de o devorar, mas pego no pedaço de pão e tiro-lhe o miolo aos bocadinhos para cima da toalha, ou do prato, ate ficar apenas a côdea. É uma mania horrível e faz uma lixeira enorme na mesa, mas diz o meu pai que é de família... A minha mãe não gosta lá muito. É porque não é do lado da família dela.

5) E eu acho que podia continuar, mas se são só 5, tudo bem. Coca-Cola. Tenho uma mania que toda a gente que me rodeia detesta, à excepção da minha irmã. Como acho exagerada a quantidade de gás da coca-cola, não hesito em retirar-lhe o gás, com determinadas técnicas. Soprar na palhinha, agitar, bater com a garrafa na mesa (acreditem que resulta). E depois tenho que ouvir "mais valia beber água. se não gostas do gás não compras coca-cola!"... Eu gosto do sabor, o gás é irritante.

Manias muito originais e interessantes. Estou a pensar na chantagem... *****

Fogo, coca cola sem gás é daquelas coisas tão impensáveis que devia fazer parte daquela listinha da adriana calcanhoto...

Esqueceste-te que tens a mania de transformar o verbo comer num substantivo :P

mas que bem observado que foi essa do comer. Agora que penso nisso, de facto nunca me tinha apercebido. então eu emendo:

ERRATA

onde se lê "Enquanto estou à mesa, à espera do comer", deve ler-se "Enquanto estou à mesa, à espera da comida"

Enviar um comentário