« Home | Parabéns a mim! » | Carnávau! » | Ai! » | Cromos » | 14 deFevereiro » | Tem horas que me diga? » | The truth is out there... » | Bomba inteligente » | Billy Gates » | Ofertas » 

sábado, março 04, 2006 

Ooh! 'tá 'tão crescido! ia jurar que nasceu ontem...

Apesar de só ter entrado nesta grande comunidade no dia 30 de Junho de 2005, não me sinto menos capaz de escrever algo digno do blog que se viu nascer a dia 4 de Março de 2005.

Era um dia quase primaveril, por isso ou estava a chover ou fazia sol (não posso ser precisa porque tinha que me registar no site do tempo). Nada mais nada menos que de Mosteirô (!!!), surgiu um elegante, simpático, inteligente e criativo rapaz, de mentalidade adulta, cujo tempo livre (que arranjava a escapar das tentativas de assédio de diversas moças do seu país) ansiava por estar ocupado. Então sentou-se em frente ao computador do seu local de trabalho ( vejam o carisma! ainda nem tinha internet em casa e já tinha a necessidade de se infiltrar no mundo dos sites pessoais), e dando asas à sua inspiração, ao seu mais íntimo, ignorando todos os comentários e insultos, criou o seu primeiro blog. O nome não seria muito original, mas também isso não era o mais importante. Afinal de contas houve uma altura na História em que todos os meninos se chamavam António e as meninas Maria, por isso arranjar um nome que se assemelhasse a outro registado e com direitos de autor, não daria crime nenhum (até ver ainda não aconteceu nada), ou então a primeira mãe teria que processar todas as outras por repetirem o nome que ela tinha dado aos seus filhos. Mas a história aqui é do blog... Bem, posso dizer que no início a minha relação com este blog não foi a coisa mais bem cheirosa que já se viu... Mas também não me arrependo! Porque aprendi. Aprendi a ver qualidade, e o fundador do blog também me reconheceu potencial (porque eu não sou daquelas de pedir favores nem de ficar a dever, nem deixar cair coisas para debaixo da secretária do meu patrão). Então este posto de cultura foi crescendo. Atravessou crises políticas, datas comemorativas, dias lamechas, dias normais, acontecimentos marcantes, coisas que acontecem porque têm que acontecer... E ao fim de um ano, eis que o gatinho mais fofo de toda a blogsfera e internet sobe à mesa pela primeira vez, ao fim de quase 3.000 visitas, se coloca orgulhosamente em frente ao seu bolo (infelizmente não são permititdas fotografias) e sopra a sua primeira velinha... Que momento...
Acho que falo por todos ( pelo menos falo por mim, mas é o que se costuma dizer) quando digo que todo este sucesso se deve a vocês, caros leitores, que seguiram e apoiaram este que é o blog feito para vocês (também é assim que se costuma dizer, e também porque não andamos aqui a trabalhar para ganhar calo!)...

Parabéns a você,
nesta data querida.
muitas felicidades,
muitos anos de vida.
Hoje é dia de festa,
cantam as nossas almas,
para o nosso querido, fabuloso, inteligente, humorístico, genial, galardoado Gato que Feeeeedeee
Uma salva de paaaaalmaaaas!!!

eeeeeeeeeeeeeeh

Continuo à espera do bolo:p

Bem,como eu tinha dito não eram permitidas fotos. contudo, aqui fica a receita do bolo!
Ingredientes:

Para o bolo

* 2 iogurtes naturais
* 1 medida do iogurte de óleo
* 3 medidas do iogurte de farinha
* 3 medidas do iogurte de açúcar
* 4 ovos; 1 colher de chá de fermento (opcional)
* 1 tablete de chocolate culinário

Confecção:

Batem-se todos os ingredientes, com excepção do chocolate, muito bem.
Derrete-se o chocolate em banho-maria e junta-se ao preparado anterior, batendo muito bem à medida que se vai adicionando o chocolate derretido.
Unta-se muito bem uma forma redonda com manteiga e polvilha-se com farinha.
Leva-se ao forno a 180ºc +/-, durante 30 a 45 minutos.
Verifique com um palito se já está cozido.

Para o glacé de chocolate

* 100 gr de chocolate culinário
* 50 gr de manteiga
* 80 gr de açúcar em pó
* 4 colheres de sopa de água fria
* 100 gr de nozes descascadas

Confecção:

Derrete-se o chocolate em banho-maria.
À parte bate-se a manteiga em creme e junta-se aos poucos ao chocolate ainda quente.
Adiciona-se a água fria e liga-se tudo muito bem.
Junta-se o açúcar em pó a pouco e pouco e bate-se muito bem. Utiliza-se o glacé ainda morno para cobrir o bolo e decora-se com as nozes.
Deixa-se arrefecer no frigorifico até servir.

Bom apetite!

Pois Nomyia... Também eu!
A Mafi disse que o trazia e tal.. até hoje ainda não o vi! Porque ao que parece, foi raptado por extra-terrestres! Para testes e coisas assim...

bem, parece impossível mas só agora tive conhecimento do comment do menino Pedro... para quem tem os cantos da boca cheios de chocolate, eu não falava muito!!! E olha que não sei porque te intitulas extra terrestre... nasceram-te antenas na cabeça foi?

Enviar um comentário