« Home | Parabéns a você... » | Que pontapé na atmosfera » | Isto começa bem... » | Es-pec-ta-cu-lar » | Agora a sério! » | E lá vamos nós... » | Já posso! Repare no meu B.I.! » | "No inicio era assim..." » 

segunda-feira, março 14, 2005 

Ó'lho supositório fresquinho!

Antes de mais queria dar as boas vindas ao novo Primeiro-Ministro Português!Agora, se pudesse ser, gostaria de críticar mais uma das suas ideias. Pode ser? Visto que aquele senhor ali ao fundo disse que sim aqui vou eu...O Sr. Eng. e Primeiro-Ministro José Socrates quer implentar uma medida que retire o "monopólio" da venda de medicamentos, de chamada "venda livre", às farmácias.Eu até entendo esta medida, agora continuo um pouco céptico se vai funcionar. Porque se os medicamentos forem tratados como certos produtos nos super e hipermercados então lá teremos nós de tomar os comprimidos todos espalmados, o antibiótico com o frasco partido,...Agora eu pergunto-me se essa medida foi a pensar nos super e/ou hipermercados ou nas feiras. Acho que até era engraçado ouvir de repente uma daquelas senhoras de bigode, já mencionadas neste blog, a gritar a plenos pulmões: -"Ó'lho supositório fresquinho!"Mesmo assim acho que irá trazer coisas boas como o aparecimento de promoções "leve 3 pague 2" ou então se comprar um pack de 4 frascos receba duas caixas de comprimidos.Depois desta divagação sobre a venda de medicamentos em outros locais que não as farmácias, pergunto-me onde será que o Sr. José Socrates terá tido esta ideia. Será que vem da venda de "plantas medicinais" por aì fora? Se esse for o caso, parece que o desejo quase profundo do Bloco de Esquerda se vai realizar a qualquer instante.Mas isto sou eu quem digo!

Eu concordo plenamente com a venda de medicamentos sem receita medica nos hipermercados...depois tá lá num balcaozinho a senhora a oferecer amostras...aaah...e depois os medicamentos estao nakela zona dos produtos de higiene debaixo dakelas lampadas kentinhas...akeles medicamentos k dizem manter em lugar fresco i seco...sim senhor, medidas racionais!!!

Enviar um comentário