« Home | É falta!!! » | Posts estúpidos » | Foi ele! » | A Evolução » | A resposta... » | É um menu mc nuggets com iced tea...tou de dieta! » | Gancho de Esquerda » | Saudações » | O regresso, qual D.Sebastião do nevoeiro... » | Corta! » 

sábado, agosto 20, 2005 

Correio de Leitores

Bem, pelo andar da coisa, está-me a querer parecer que este blog precisa de um post novo, como que para renovar o espírito blogista, se é que me entendem. As ideias não param de chegar! Aliás o meu clube de fãs (!?) até me enviou várias propostas!! Peço desde já que parem de enviar cartas, ou não conseguirei atender a todos!! Bem, analisei as opiniões e sugestões e aqui vão algumas que seleccionei, espero que fiquem agradados por as poderem ler num local de tão grandiosa fama!!

"Querida Mafalda, reparei que o teu blog tem andado por baixo, porque não elevá-lo falando de temas da actualidade, como por exemplo os incêndios que deflagram no nosso país? Achas que têm origem criminosa? Ou achas que de facto as alterações climatéricas vão acabar com o país?"
A.J.

Bem, desde já quero dizer que o blog não anda em baixo!!! Temos quase 1000 visitas já! Se isto é estar em baixo, então que dirá o António Costa!!! O país está muito bem, temos meios suficientes, e que atire a primeira pedra quem não gosta de ver as cenas chocantes do fogo a destruir tudo. Até ficamos com a sensação que a vida nos corre bem e temos muita sorte por não nos acontecer nada daquilo. Cá para mim, a TVI anda a pagar a alguém para pôr os fogos, é que na época do Verão as pessoas vão de férias, e não há tantas desgraças de família para fazer reportagens.

"Como fã incondicional deste blog, quero saber porque é que desde a sua criação nunca houve um post sobre gatos."

M.A.

Lá porque o nome deste local de culto faz referência a gatos, não significa necessariamente que tenha que existir alguma referência a este animal!!! Além do mais não fui eu que criei o blog, só fui a seleccionada de um casting de dezenas, para não dizer centenas de pessoas.

"Amiga Mafalda, o que se passa com o o INEM e os bombeiros? Então agora se acontecer alguma coisa não vem logo a ambulância?"

C.V.

Em primeiro lugar, lá porque é meu/minha fã, não significa que sejamos amigos/amigas... A ver se a gente não se zanga. Em segundo lugar, anda muito actualizado/a, porque a notícia saiu hoje de manhã, portanto, ou tem algum tipo de contrato com um meio de comunicação social ou está a começar a assustar-me. Eu acho honestamente que há que poupar gasolina! Lá porque é preciso um bocado de mercúrio e um penso rápido, não há necessidade de mover uma ambulância.Se a pessoa não necessita urgentemente de ir para o hospital, acho muito bem que se proceda do seguinte modo: ligar para o 112---» bombeiro regista a situação---» bombeiro liga para hospital---» bombeiro diz a médico o que se passa---» médico analisa situação---» médico decide se é urgente ou não---» médico envia ambulância ou não. Acho que é um processo justo, coerente, e irá trazer inúmeros benefícios. Até porque eu prefiro ficar com um braço partido, a cabeça rachada, ou perder o sangue todo do corpo, a ser atendida pelas urgências de um hospital público!!!

"Preciso de ajuda! O meu cão tem medo de pássaros. É um problema de personalidade, ou há alguma coisa a fazer?"

J.L.
HÃ!?!?

" Mafalda, achas que hoje vai chover?"

T.P.

É possível...

"Querida Mafalda, o pedribeiro, homem charmoso pelo seu carisma envolto em mistério, está disponível?"

M.G.

Bem, não vejo porque escolhi esta, mas para terminar, e porque o blog não é só meu, tomei a liberdade de lhe comunicar a tua pergunta! Aqui tens a tua resposta, e não me responsabilizo por ofensas eventuais! Aqui vai...

pedribeiro diz: Envia foto de corpo inteiro para o email do gato... Das duas uma, ou estou livre que nem um passarinho, ou então estou casado, tenho filhos e um cão à porta de casa!

Cara Mafalda,

Há muito que sou seu "fão" (masculino de fã) e me interesso pelos seus textos e pelas suas pioneiras deambulações em diferentes ramos da ciência e do próprio e banal quotidiano. Fica assim, e desde já frisado, o meu respeito e o meu apreço pela sua extraordinária capacidade de análise e compreensão do mundo em que vivemos. E atrevo-me mesmo a dizer já não saber viver de uma forma mais tranquila, se deixasse de publicar as suas úteis ideias, que posteriormente fazem parte do meu “trabalho de casa” de meditação acerca do que li neste santuário.
Mas, e porque estes dias não são dias, vou aproveitar esta oportunidade única que concedeu aos seus fãs de lhe enviar algumas questões, que espero que tenham direito a uma resposta sua, para lhe propor uma resolução a um enigma que me tem ocupado a mente.
Como sabe, e eu sei que sabe porque a Mafalda é uma pessoa “que sabe coisas”, foram notícias de destaque na imprensa portuguesa, imprensa séria e imparcial, no dia de hoje. a fraude do “Pianista”, a abertura à caça, e ainda os fogos na Pampilhosa da Serra.

Ora bem, tudo começa no Pianista. Há algum tempo, relatos de portugueses davam conta de um sujeito, com a panca de desenhar pianos em tudo que era papel de snack-bar, passara por Portugal (por razões diversas, e lá prós lados do Alentejo). Enumeras são as histórias à volta deste sujeito, mas todas têm em comum o facto deste dar umas pianadas em qualquer órgão de tubos ou até mesmo nos teclado a meio do copo-de-água de um qualquer casamento... Mas o que é certo é que não passa tudo de uma grande fraude, onde o indivíduo em questão afirma não saber tocar piano (!!!), e como trabalhou num hospital psiquiátrico foi aprendendo com os pacientes certos comportamentos que levaram a que, muito boa gente, acreditasse na sua “fragilidade mental”, e assim pôde construir a personagem do “pianista”. Mas no fundo o pobre homem quando encontrado numa praia de Inglaterra estava prestes a pôr termo à vida, farto que estava da rejeição da sociedade face à sua sexualidade, sim, o homem é gay (estranho… se é gay não é homem, carago!).
A Mafalda deve estar a perguntar a si própria “que raio é que isto tem a ver com a abertura à caça?” Ora como é sabido, os nossos caçadores já se fizeram ouvir este ano pela falta de “carne de caça” tendo mesmo chegado a uma tentativa de homicídio ao próprio S. Pedro, ao apontarem as espingardas aos céus. Mas a verdade é que a culpa não é do santinho… a falta de animais nas reservas destinadas à caça deve-se, não à falta de chuva que provocou uma significativa falta de alimento para estes, mas ao fdp do Pianista, que ao passar por Portugal e ao não acertar uma ao piano, afugentou a passarada toda lá prós lados de Marrocos. Lamentável.

Mas a grande pergunta e é aqui que começa o meu pedido de auxílio a si, cara Mafalda, é em que medida estão relacionados os fogos na Pampilhosa com o Pianista e a abertura à caça…

Muito agradecido pela sua atençao
T.C.

Ora bem, é muito simples!! Se reparar caro fão, o gato que fede tem já mais de mil visitas! o que provocou um enorme sobreaquecimento no planeta dado que mais gente começou a utilizar a cabeça para de facto pensar!! o pianista não passou de uma fraude...a caeça a pensar, a pensar, acabou num esgotamento. Já todas as outras mentes pensatórias libertaram de tal maneira gases, que os raios solares tornaram-se ultra e extremamente poderosos, caindo sobre a Pampilhosa. E pergunta o caro fão "porquê na Pampilhosa?"...mas eu respondo! É tudo devido ao facto de nas eleições autárquicas de 1976 o PS ter ganho com um total de 1050 votos para a assembleia municipal e com um total de 1086 votos para a câmara municipal! Agora digam-me se não há aqui mão criminosa!

Enviar um comentário