« Home | Corta! » | Teoria da Conspiração » | Pause ( | | ) » | Assim vais longe! » | Go Chelsea! » | Sinto que me esqueci de alguma coisa... » | Grândola Vila Ruiva... » | É o meu filho que está ali... » | Pode repetir a pergunta? » | E o vencedor é.... » 

domingo, junho 19, 2005 

O regresso, qual D.Sebastião do nevoeiro...

E cá estou eu... O Gato Que Fede que muita gente pensava ter desistido da blogsfera!
Mas a verdade é que este período sem posts foi apenas um período de reflexão. Um período de reflexão sobre os exames da Universidade! É que aquilo dá realmente muito trabalho!
Mas como sei que vocês não passam sem mim (?!) vou escrever qualquer coisa...
A verdade é que durante este tempo em que estive "fora", muito se passou no panorama nacional. Aposto que muitos de vocês queriam que eu falasse sobre todos esses acontecimentos...
Ele é o caso do Arrastão, a manif. entre a praça do Martim Moniz e o Rossio, a Morte de Álvaro Cunhal ou de Eugénio de Andrade... Lembro-me agora da frase, que me marcou imenso, de Sr. Alberto João Jardim...
E para mim essa frase foi o acontecimento deste tempo de reflexão. Aliás, acho que foi essa frase que me pôs em reflexão!
Pergunto-me como é possível que um político acuse a comunicação social de serem "filhos da p***!"
É de mim ou aquele senhor devia ser excomungado de toda e qualquer actividade política e social! Nem que fosse do cargo de Vogal numa associação cultural e recreativa de Azinheiras de Baixo!
Depois disto vem o Arrastão! Não sei porque o nome de Arrastão, até porque aquilo era só um concentração de ladrões e delinquentes. Assim como há de motoqueiros e de tunnig também porque não de gajos que roubam e espancam. Não percebi o porquê de tanta indignação. Até a polícia foi convidada para a palestra! Acho que foi bem escolhido o local e fiquei esclarecido em relação à não cooperação da vítima a ser roubada!
Depois vêm a manifestação em Lisboa. Realmente depois do Euro o pessoal não tem mais nada para fazer a um sábado à tarde! Não passa nada de jeito na TV, o tempo não estava grande coisa... Acho que as televisões deveriam passar novamente os jogos do Euro. Pelo menos aí ninguém se queixou dos estrangeiros!
Acho estranho que haja gente que diga que Portugal deveria fechar fronteiras... A minha pergunta é a seguinte: "E se os outros países fizessem o mesmo em relação aos Portugueses imigrantes?"
E o silêncio é abismal...
Outro assunto é a visita de Cristiano Ronaldo a Timor-leste.
Fiquei realmente surpreso quando Xanana Gusmão diz, em relação ao jogador português: "Este não é como os nossos futebolistas, que bebem vinho e depois vão dormir".
Ah pois! Todos nós devíamos ter orgulhos nos nossos jogadores que realmente fazem aquilo para que são pagos! Que é jogar à bola!
Agora e para terminar, a homenagem a Álvaro Cunhal e Eugénio de Andrade que tanto contribuíram para a democracia, de que tanto me orgulho, e a cultura, de que tanto não percebo, respectivamente.

"Álvaro Cunhal dedicou toda a sua vida ao ideal e projecto comunista, à causa da classe operária e dos trabalhadores, da solidariedade internacionalista, a um compromisso e dedicação sem limites aos interesses dos trabalhadores e do povo português, da soberania e independência de Portugal.
Intervindo com o seu Partido de sempre – o PCP – ao longo de mais de 74 anos de acção revolucionária, assumiu um papel ímpar na história portuguesa do Século XX, na resistência anti-fascista, pela liberdade e a democracia, nas transformações revolucionárias de Abril e em sua defesa, por uma sociedade livre da exploração e da opressão, a sociedade socialista.
Sujeito às maiores provações, a mais de doze anos de prisão, a bárbaras torturas, às duras condições da vida clandestina, revelou sempre as suas qualidades excepcionais de militante e ser humano."

"Estava escrito: "Pela manhã de Junho é que eu iria/ pela última vez." E foi. Eugénio de Andrade morreu, entre as 3h30 e as 4h da manhã, na sua casa do Porto, de onde avistava o Douro a entrar no mar e as palmeiras "altas como marinheiros de Homero" no jardim do Passeio Alegre. Aos 82 anos, era um dos poetas portugueses mais genuinamente lidos, estudados e traduzidos do século XX, homenageado em vida com inúmeras iniciativas e distinções, incluindo, em 2001, o Prémio Camões, o mais importante em língua portuguesa."

Sim depois do teu momento de reflexao ja convinha publicar qq coisa, mais k n fosse dixer bem do Cunhal i do Eugenio! De facto os acontecemintos dos ultimos tempo n sao mt boms, mas continuamos a ser o pais com mais tradixoes i costumes da Europa. Ao menos ainda n perdemos a nossas origens!!

ok... posso dizer que gostei... epah, gostei! agora se me dão licensa... epah tou cá com um sono!...vou ali mandar com a cabeça na parede e ja venho...
ta bem, conseguiste fazer um apanhado de todas as ocorrencias... mas escapou-te uma!!! a final da quinta das celebridades!! nao te perdoo

i viva o senhor Alberto Joao Jardim! homens destes sao precisos pa politica... tem o meu voto... se eu fosse madeirense...

Este como é um blog sério e independente no verdadeiro sentido da palavra, não comenta assuntos como "A Quinta das Celebridades"! Não porque o programa é mau, mas sim porque não conheço quase ninguém que lá esta!

Fico chocado com esse teu apoio ao Jardim, Mafalda...!
Acho que deves rever as tuas opiniões políticas! Pelo amor de Deus...
Perferia o San... até me custa dizer o nome, o Sant... Santana Lopes! Pronto já disse...!

weeee tanto comment!!! so escreves so escreves...devias era trabalhar como eu cabrao...k acabei os exames no dia 11 e dia 12 ja tava aki d manha!!!e mais n digo palem d k pxixo d ferias e o patrao ta ai a vir....xauzinho

Vai trabalhar malandro!!
Mas se o teu patrão te apanhar a ver O Gato Que Fede, não te despede, até te dá um aumento!!
Isto claro se ele for parvo, se e só se!

Enviar um comentário