« Home | Tu estás a pedi-las!... » | Centenarium » | Quando se pensava que não podia piorar... » | Já cá faltava... » | Fechado para almoço » | Homenagem » | Que seca! » | BIS: Parabéns a você... » | Ó'lho supositório fresquinho! » | Parabéns a você... » 

quarta-feira, abril 20, 2005 

E o vencedor é....

Depois de uma longo disputa pelo poder sobre o destino do povo cristão, eis que já foi eleito o novo Papa. Foram precisos dois dias de conclave para se saber aquilo que se tinha decidido.
Fontes d'O Gato Que Fede afirmam que afinal apenas foi necessário dez sessões de "par ou ímpar" tendo ganho o cardeal Ratzinger, aquele que foi campeão na categoria de "cardeal muito velho que quer ir para Papa" no torneio internacional de "par ou ímpar" realizado hà 9 meses atrás no Tibete.
Depois desta competição, onde o cardeal José Policarpo ficou muito além das espectativas, seguiu-se um longo almoço seguido bem de perto pelo "Ás 2 por 3". No dia seguinte os Papas reuniram-se em frente ao computador e viram O Gato Que Fede. Isto é rigorosamente verdade, como os enviados especiais deste blog tiveram a oportunidade de comprovar.
Depois disto tudo e de ser ter lançado o tão famoso fumo branco, aí sim foi anunciado o novo Papa.
O cardeal chileno Jorge Arturo Medina Estevez fez as honras da casa, pois foi o último a sair do conclave. Depois nada que já não se sabe... Entrega do troféu, o beijo em cada uma das raparigas que estão ao lado a bater palmas, e o merecido banho de champagne.
Todo a que o novo Papa tem direito e nada foi esquecido.
A minha única pena é realmente a má performance do cardeal português José Policarpo que perdeu na segunda eliminatória, após ter escolhido par e ter levantado dois dos seus dedos, contra o Italiano que ergeu apenas um! É o desaire para Portugal!
Mas a vida continua e o melhor é esquecer e pensar já na próxima época que ao que parece, está bem próxima visto que o Papa Bento XVI, é o nickname do cardeal
Ratzinger desde sempre, para além de ter 78 anos, tem também vários problemas de saúde, como já de resto parece-me normal para alguém com aquela idade.

Bem, eu concordo plenamente com o método do "par ou ímpar". Não vejo outra maneira de eleição, se bem que com gente de certa idade nunca é de confiar, a mão tremelica, a vista já engana, e nunca se tem a certeza de quantos dedos lá estão!
Só não gosto muito da ideia do Papa ter sido o cardeal Ratzinger. Fontes da comunicação social dizem "Alemanha delira". Eu não vejo nada positivo nisso! Qualquer dia estamos todos a fazer o gesto de saudação dos nazis e a adorar Hitler! Mas isto é só uma opinião!
Contudo, continuo sem perceber porque se dão ao trabalho de escolher para Papa gente debilitada. Convém lá ter homens de ferro! De pêlo na benta! De qualquer maneira, segundo consta, este Papa vai ser assassinado, por isso, nem com a saúde de um moço de 20 anos ele se safava!
E atentem! Depois deste já não há mais nenhum! É o fim do Mundo segundo a profecia, está escrito dizem eles...
Fiquem bem, enquanto eu me preparo para o fim e me vou esconder debaixo da cama...

Eu cá escolhia o Mourinho... mas como ele já é Deus, não sei se aceitaria descer de posto... :s

Bem só queria dizer que está frio. Agora que me lembro eu não curti porque o pessoal nao foi para o rossio festejar com os cachecois e bandeiras do Papas Bentas 16. Faltou aquela adrenalina do pessoal a cantar pelas ruas e ouvir os carros a apitar, aquela alegria que todos nos ja conhecemos desde o Euro 2004. Repito: está frio.

O Gato Que Fede não ficou indiferente à tua preocupação e explica, qual serviço publico.
O que aconteceu foi o seguinte, em Portugal não se viu nada disso pois o desastre que foi a participação do cardeal português, fez-nos perder o animo e o espírito desportivo. Logo, não houve festejos de qualquer espécie.
Embora por aqui reinasse o desaire, prós lados de Italia, a multidão estava louca! Parecia até que o F.C.Porto(Campeão Mundial) tinha sido outra vez campeão! Mas não, até porque ainda faltam algumas jornadas para o fim da SuperLiga. Por lá, o pessoal tava doido, e cantarolavam músicas italianas, penso eu, em honra do novo Papa.
Por cá, como o desânimo era total, formaram-se até pequenos grupos de "Hooligans" que prejudicaram a nossa imagem e não deixaram os Italianos residentes em Portugal. Foi muito triste e se não fosse a intervenção da PSP, poderia ter acabado mal.
Aqui vai o bem haja para os senhores da autoridade em Portugal, que fizeram cumprir a lei e ainda fizeram uns trocos pelo caminho mandando para uns carros que passavam a 50,025Km/h quando o limite era de 50Km/h. O gajo tava a pedi-las!

escreves cada vez melhor pedro ;)*

o cardeal josé policarpo entrou na sala com os olhos vermelhos de expetativa..arfando tirou um bloco de mortalhas do bolso da tunica...depois habilidosamente fez um charro com um filtro previamente feito e rodou pelos cardeais dizendo: Tomai todos e fumei, isto é o charro da nova e eterna eleição que será decidida por vós....

todos os presentes deliciaram-se com o charro e expirando o fumo calmamente iam-se rindo muito e falando animadamente...

depois fizeram-se mais uns charros na roda conclave e todos os presentes fumaram animadamente...

cá fora a multidão ansiosa gritava: É FUMO BRANCO...É FUMO BRANCO....HABEMOS PAPA!!!

Enviar um comentário