« Home | Pause ( | | ) » | Assim vais longe! » | Go Chelsea! » | Sinto que me esqueci de alguma coisa... » | Grândola Vila Ruiva... » | É o meu filho que está ali... » | Pode repetir a pergunta? » | E o vencedor é.... » | Tu estás a pedi-las!... » | Centenarium » 

quarta-feira, maio 25, 2005 

Teoria da Conspiração

Hoje aconteceu-me uma coisa incrível!
Dei de caras com um apoiante comunista a tentar vender-me o jornal "Avante"!
Foi lindo! Adorei a cara que ele fez quando disse que não era comunista mas sim do Bloco. Foi demais... Claro que não há bela sem senão. Estava eu a dirigir-me para a cantina para almoçar, quando o momento chegou, e deparei-me com tal personagem. Fez grande cara de espanto quando lhe transmiti a minha preferência política e logo depois deu-me, talvez como oferenda, uma valente seca. Eu, desejoso por almoçar e aquele gajo a dizer barbaridades como irei explicar a seguir.
Resumindo, acusou os outros partidos políticos de desvio de fundos, de conspirações no mundo do jornalismo,... Enfim, uma panóplia de regalias a que só o PCP teria direito.
Fez um sem fim de acusações. Mas a que mais me intrigou foi a da teoria da conspiração. Essa foi demais.
Disse-me ele que os órgãos de comunicação estão todos contra o PCP! Que só querem por abaixo o partido. Quando lhe disse que nunca tinha visto tal coisa, que aliás nunca tido visto isso para qualquer partido fosse ele qual fosse, a desculpa dada foi a seguinte: "Nas reportagens aos comícios só mostram gente velha!"
Eu questiono-me se não será normal. Com uma politica que ainda pensa em Salazar, com um líder tão carismático e com apoiantes tão velhos nos comícios não sei de estaria à espera o jovem.
Mas de facto, se pensarmos bem, até pode ser que o jovem do PCP tenha razão. A única imagem jovem que aparece relacionada ao PCP é a festa do "Avante". Mas depois temos de ver a coisa pelo outro lado. Que é o seguinte... O "Avante" é já uma festa quase milenar, logo velha. O pessoal jovem que lá vai, vai ver o Sérgio Godinho, senhor já velho. Portanto afinal continuo sem perceber o objectivo da afirmação.
Mas pronto, depois disto tudo lá me desejou o resto de um bom dia...

A pergunta que fica do teu post é...E então, compraste o jornal?

opah, isto ta muito paradituh! eu vim aki pa ver se havia novidades i dou com o mm post de ha sei la knt tempo... ta mal isto assim...oh pedro, nao arranjas anda pa criticar? atao i o aumento do IVA ate 2009? a reduçao de pessoal na funçao publica? aaai...tamos mal tamos...nao m faxas ter k t bater...olha k eu...ah pois...

Em tom de resposta, digo-te que de facto isto tá mau!
A verdade é que a época de exames não ajuda em nada! Nada mesmo... nem tenho tempo para cuidar de mim e da minha família! É por isso mesmo que uso "Rexinol"! Porque quero tempo...
Possuo neste mesmo momento um sorriso bem rasgado, que se dirige desde o ponto situado debaixo da cavidade auricular e se estende até ao outro lado da face, terminando no ponto imediatamente abaixo da outra orelha. Ponto esse simétrico em relação ao eixo bocal! ...
Percebes o que quero dizer?

Olhe jovem, você é do bloco superficialmente, porque o que você é verdadeiramente é sectário e arrogante!Tivesse comprado o "Avante" e certamente teria encontrado nele algo de mais interessante para comentar do que esta gatisse sem graça!

É assim é que eles se apanham!Com que então é do bloco e não é comunista!Com certeza você é mas é do bloco de notas ou de outro bloco do género, não?

Antes de mais, bem vindos ao Gato Que Fede!
Não sou do Bloco superficialmente poque acredito bastante no tipo de politica que praticam, mas não se preocupem porque quando não for o caso, eu próprio "cortarei relações".
Realmente não comprei o "Avante". Para isso mais valia comprar o "Público", sempre era mais completo. E além disso ainda me davam por aí um faqueiro ou uns copos...
A verdade é esta!
Sou do Bloco de Esquerda, o partido que nas últimas eleiçoes mais cresceu e se está a tornar nos maiores partidos portugueses.
Mais nada!

Enviar um comentário