« Home | É o meu filho que está ali... » | Pode repetir a pergunta? » | E o vencedor é.... » | Tu estás a pedi-las!... » | Centenarium » | Quando se pensava que não podia piorar... » | Já cá faltava... » | Fechado para almoço » | Homenagem » | Que seca! » 

segunda-feira, abril 25, 2005 

Grândola Vila Ruiva...

Hoje, dia 25 de Abril de 2005, comemoram-se os 31 anos de liberdade.
Isto pode não parecer nada de importante, principalmente se você for o Professor Marcelo Rebelo de Sousa, mas é! Se não fosse aquele dia o "Bloco de Esquerda" não existiria! Nem "Os Verdes"... E pior do que isto seria mesmo o Benfica ser sempre campeão! Já imaginaram o infortúnio?
Ainda me lembro de ouvir na rádio o Zeca Afonso a cantarolar "Grândola Vila Morena"... Quer dizer, não me lembro até porque ainda não existia, mas ouvi falar. Se fosse hoje, aposto que não se utilizava a rádio como método de notificação. Muito provavelmente usava-se a simples da SMS. Isso ou usava-se O Gato Que Fede (sempre disposto!), isto se a TVI não comprasse os direitos! Nesse caso seria o burro Pavarotti a transmitir a notícia.
Só acho que foi algo demasiado pacífico para uma revolta militar! Até a "libertação do Iraque" foi mais violenta (há quem diga mais que o próprio Vietname...), então porque não sujar um bocadinho as mãos? Fazer como os filmes de Hollywood. Pena é que morre sempre a gaja, e depois o bom da fita, vai lixar o mau com mais rancor. Pedia-se ao próprio do Sylvestre Stallone, mais conhecido como "Rambo" ou "Rocky". Não?...
Pronto ok... Ficamos com os cravos.

Logo eu que nem gosto muito de cravos... sinceramente, essas flores cheiram mal que tresandam!! Na minha opinião...
De qualquer maneira está bem para este blog. Ambos cheiram muito mal. Mas o blog de Pedro é melhor.
E depois aquela cor. Será que escolheram uma flor vermelha para simbolizar o sangue? Mas qual sangue!?! Uma luta pela liberdade sem umas gotinhas nem é luta. Os portugueses sempre foram uns fracos, uns maricas.
E mais!! Não sei se têm em mente aquela imagem da criancinha a segurar o cravo e a pô-lo no cano da arma... Primeiro(!):uma criança+um cano de arma+fotógrafo=(hun hun hun??)
segundo(!): lá porque a criança estava na rua a vender cravos para ganhar a vida não quer dizer que eles tinham que lhe comprar os cravos todos! Por favor. Parece a história da menina dos fósforos!
Terceiro(e pensam vocês "finalmente!!"): antes cravos que rosas! (e se não perceberem porquê perguntem-me, mas por favor, percebam...tenho medo que as pessoas se dirijam a mim. a minha distância socialmente aceitável é diferente da vossa)

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

Portuguesas e Portugueses em geral! Pessoal de Sta. Maria da Feira (ou Mosteirô) em private! Não por vontade minha, mas a pedido de várias famílias (ou a pedido do Pedro, que é uma família de apenas um interveniente, que ele nunca vai arrajar nenhuma gaja para prolongar os da sua laia)... Quero deixar aqui bem claro que isto não é nada um caso típico do "quanto mais me bates mais eu gosto de ti". não é!!! sim, eu bato muito no Pedro, e se repararem bem ele até que pode ter algumas marquitas e umas manchas vermelhas maaaaas...Mais nada!!!
Além do mais, eu tenho namorado!! Sim! Um homem a sério, não como o Pedro, que só se sabe elogiar e que passa os dias, senão as horas (?!) a falar de si, da sua grandeza (que só existe na barriga) e do seu blog, que eu nem acho muito magnífico!
Guardo algum rancor, sim é verdade, não muito, poe ele me ter forçado(com tortura psicológica) a acabar com o meu blog.
Por isso,"Anita" não te preocupes, eu não sou ciumenta. muito menos com o Pedro!
E um conselho, para ti e para todas! Não se deixem enganar. O Pedro é das piores pessoas que eu já conheci.
Adoro-te rapaz! ;)

então pedrituh, não há posts novos? mas eu quero!!! tenho saudades de ler algo em condições (sim, eu do o braço a torcer, tu escreves bem, e o resto é paleio)

e tenho dito

sobre a liberdade e o 25 de abril terei algo a dizer no meu proprio blog ( do kual me eskeci a senha para entrar lol) mas n irá ser nada sobre a história portuguesa...kuando tiver tempo eu posto isso...e para kem konhece o meu blog e a minha filosofia...n digo mais nada...

Enviar um comentário