« Home | Teoria da Conspiração » | Pause ( | | ) » | Assim vais longe! » | Go Chelsea! » | Sinto que me esqueci de alguma coisa... » | Grândola Vila Ruiva... » | É o meu filho que está ali... » | Pode repetir a pergunta? » | E o vencedor é.... » | Tu estás a pedi-las!... » 

sexta-feira, junho 03, 2005 

Corta!

A pedido de muitos leitores aqui vai o meu comentário à subida da taxa do IVA.
É verdade... O IVA subiu de 19% para uns maravilhosos 21&!
Eu ainda não sei o que o Sr. Primeiro-ministro pretende com esta medida, visto que isto é algo comparável aos pilotos da Segunda Guerra, os "Kamikaze"!
A verdade é que aumentando os impostos pode-se de facto aumentar o crescimento, mas também pode correr mal e o efeito ser precisamente o contrário. A estagnação ou até recessão da economia portuguesa. Economia essa já não muito sã. Eu penso para mim, visto que mais ninguém quer saber aquilo que penso, que talvez o Sr. Primeiro-ministro deveria primeiro e antes de mais, arrumar a sua própria casa. Isto é, deveria começar por cortes, talvez até drásticos visto a situação de descalabro do país, em pastas que se alargam em consumos. Estou a falar por exemplo da saúde. Ministério esse, dos mais difíceis de gerir é certo, mas também aquele que penso que possui mais responsabilidades. Não sei os números ao certo, sei sim que uma grande parte do orçamento vai realmente para lá. Não vejo é melhoras... Os hospitais cada vez mais se tornam em sociedades anónimas (SA) e cada vez prestam menos contas, embora continuem a retirar dinheiros dos cofres do estado.
Uma das medidas do Estado foi rever a comparticipação dos medicamentos. Mas será de mim, ou este ministério terá alguma tara por no lixar? A verdade é que será dado mais apoio aos genéricos, mas também se os próprios médicos não adoptam por este meio, que iremos nós fazer?
Acho que a única coisa que poderia trazer Portugal de volta da penumbra talvez fosse uma reforma geral! E quando digo reforma digo reforma! Reformar aqueles gajos da função pública que não fazem nenhum! Que apenas contam as horas para irem buscar os filhos ao colégio. Fazer cortes orçamentais em todos os departamentos mesmo na educação (onde foram gastos tantos euros por um programa de computador que não funciona para colocação de professores) que ao que parece não desenvolver. Não há estímulo Ninguém se importa. E embora este Primeiro-ministro mostre "ares" de quem quer fazer algo, a verdade é que mais cedo ou mais tarde, vai-se cansar e esquecer tudo isso que é o deficit.
Boa sorte Portugal...

Estou satisfeita! Atendeste à minha prece! Devias ver agora a minha cara de satisfeita! Parecia a moça da publicidade "cara calgonit"...
Pois num país que vai de mal a pior,com este aumento ridículo do IVA, até 2009 (segundo eles), acho que qualquer dia vamos estar sentados à mesa quando nos perguntam(e isto pensando que os homens também cozinham) "querida, fiz o teu comer favorito : imposto assado com impostos fritos, e para beber, um imposto bem fresquinho"

Enviar um comentário